Uma saborosa opção

Existe uma enorme variedade de restaurantes em Praia do Forte, desde os mais simples , caseiros e aconchegantes até restaurantes premiados e com alta qualidade dos pratos e do serviço. Dentre as opções, é possível encontrar as principais cozinhas como a italiana, francesa, japonesa, mexicana, argentina, nordestina e, claro, muitas pizzarias e muita comida baiana.

Além dos restaurantes, a gastronomia está inserida em diversos cenários na Praia do Forte. É possível saborear pratos de qualidade nas barracas de praia, nos diversos barzinhos, nas delicatessens e sorveterias da Vila.

A gastronomia em Praia do Forte está inserida , também, no calendário cultural da região, uma vez que é lá que, anualmente, acontece um grande evento gastronômico,  o "Tempero no Forte". Idealizado pela chef Tereza Paim, o encontro reúne chefes de diversas partes do Brasil e de outros países que desenvolvem pratos em torno de um tema pré estabelecido. O evento tem a participação dos restaurantes locais e contempla na sua programação cursos, workshops e aulas temáticas. O Tempero do Forte é um dos eventos que mais movimenta a vila e acontece no final do ano , geralmente em novembro.



Cadastre seu E-mail