Praia do Forte Hostel

Inaugurado com apenas 11 apartamentos em dezembro de 1997, época em que a vila ainda tinha suas ruas de terra e recebia muitos mochileiros, foi ampliado no final de 2007 e hoje conta com 23 suítes, hospedando não só mochileiros, mas também casais e famílias em suítes privativas.

É a alternativa perfeita para aqueles que querem conhecer o Litoral Norte da Bahia, conhecido pelas praias semi-desertas e pela exuberante natureza, hospedando-se de forma econômica e divertida, porem com segurança e relativo conforto.

Associado à Hostelling International, sua filosofia está baseada em 5 premissas básicas que são hospitalidade, higiene, bom preço, segurança e respeito ao meio-ambiente

Tem como objetivo possibilitar um turismo econômico e acessível, proporcionando uma maior socialização e interação entre os seus hóspedes. Por esse motivo, os espaços do Hostel foram pensados para oferecer uma experiência dinâmica, através de áreas coletivas, como a cozinha aberta aos hóspedes, sala de TV e DvD, recepção 24 horas, onde os hóspedes podem comprar itens de conveniência e jardim interno, excelente área de integração para um bate-papo, uma boa música, jogos, entre outras atividades.

Você sabe o que é um Hostel? E como surgiram?

O Hostel é uma maneira prática, divertida e segura de se hospedar em todo o mundo. Cada instalação conserva suas particularidades e charme, refletindo a cultura de cada região, o que torna as viagens ainda mais interessantes e inesquecíveis!

Fundado pelo professor alemão Richard Schirmann, em 1909, o movimento alberguista nasceu para atender a proposta pedagógica defendida por ele, que acreditava na importância do aprendizado além da sala de aula. O professor realizava excursões com seus alunos a diferentes lugares e percebia a dificuldade em encontrar alojamento para seus grupos. Em uma noite de tempestade conseguiu abrigo em uma escola na cidade de Bröl, onde o diretor permitiu que eles ocupassem uma sala de aula. Nesta noite, Schirmann percebeu que as escolas da Alemanha poderiam fornecer alojamento durante os feriados para acolher jovens viajantes e em 1912 foi aberto o primeiro albergue da juventude, em um castelo na cidade de Altena, com dormitórios  masculinos e femininos, cozinha e banheiros.

O movimento alberguista cresceu rapidamente e em 1932 foi criada a Federação Internacional de Albergues da Juventude - Hostelling International. No Brasil o movimento ganhou força a partir da década de 60, com a geração "pé na estrada", a partir dos movimentos estudantis no mundo.

Em 1971 o Brasil criou a Federação Brasileira dos Albergues da Juventude. Atualmente a Hostelling International é a maior rede de hospedagem econômica do mundo, presente nos 5 continentes.

Sobre a rede HI

A Hostelling International é a maior e mais antiga rede de Hostels do mundo. 

Atualmente conta com mais de 90 hostels no Brasil e 4500 no exterior. Com sua carteira de alberguista, os hóspedes têm descontos, tanto nas diárias dos hostels, quanto descontos com os diversos parceiros da rede. Por isso, a Hostelling International possui mais de 100 mil associados no Brasil e mais de 4 milhões em todo mundo. 

Faça parte você também da maior rede de Hostels do mundo!

www.hihostelbrasil.com.br

Cadastre seu E-mail