TAMAR festeja chegada das tartarugas com serenata

08 de Dezembro de 2016
Projeto TAMAR da Praia do Forte, comemorou no inicio do mês a chegada das tartarugas, que a partir de setembro colocam seus ovos nas praias do litoral brasileiro. Marcos Clement, acompanhado da banda Arapuka, apresentaram o espetáculo musical Contando Raul Seixas – Músicas e Histórias do Maluco Beleza. O show foi uma atração da Serenata no Tamar que a cada semana traz aos palcos da sede na Praia do Forte uma nova atração musical.

Este dia também foi muito especial para a equipe do Projeto TAMAR, pois antes do espetáculo, o público pode acompanhar a soltura de uma tartaruga marinha reabilitada. A tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta) foi trazida por pescadores que a encontraram em Salvador-BA, presa a uma rede de pesca. Muito machucada, passou por um tratamento durante dois meses e meio no TAMAR, e agora vai voltar para o mar às 17h, na praia ao lado do Centro de Visitantes. A ação pode ser acompanhada gratuitamente pelo público.

Contando Raul Seixas – O musical teve a participação de um artista que fez parte da história de Raul Seixas, o cantor e compositor Wilson Aragão, autor da música Capim Guiné, em parceria com Raulzito, que conta diversos causos sobre suas vivências com o maluco beleza. O espetáculo foi apresentado ao público baiano em três temporadas no Teatro Eva Herz e no Teatro Módulo e reuniu famílias inteiras, desde os avós, pais e netos, com ingressos esgotados em todas as apresentações.

Serenata do Tamar

Todos os sábados, a partir das 20h, os visitantes do Tamar têm uma agradável noite à beira-mar, com o melhor da cozinha local e música de qualidade. A cada semana, uma atração musical se apresenta em tom aconchegante e intimista, proporcionando um ambiente ideal para estar com a família e amigos. Música e gastronomia para a conservação das tartarugas marinhas.

Projeto Tamar

O Projeto Tamar é uma soma de esforços entre a Fundação Pró-Tamar e o Centro Tamar/ICMBio. Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 25 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Reconhecido internacionalmente como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha do mundo, seu trabalho socioambiental, desenvolvido com as comunidades costeiras, serve de modelo para outros países. O Projeto Tamar tem o patrocínio oficial da Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, o apoio do Bradesco Capitalização, e nos nove estados brasileiros onde atua recebe diversos apoios locais.

Serviço:

Espetáculo musical Contando Raul Seixas – Músicas e Histórias do Maluco Beleza Única apresentação*

Local: Projeto Tamar Praia do Forte, Mata de São João, Bahia, Brasil.

Veja localização aqui: http://bit.ly/2cbBiv8



Cadastre seu E-mail